Você utiliza sua rede social como estratégia de Marketing para seu negócio? Como você as tem utilizado?

Twitter, Facebook, Linkedin, Instagram, Pinterest, Snapchat, cada uma com um potencial de alcance e forma de se apresentar.

Muitas marcas estão anunciando da mesma forma em um e outro ambiente, porém, tal como na mídia off line, cada meio tem um perfil de público e uma proposta. Não basta estar lá, mas criar estratégias de como se deve apresentar.

As atualizações e mudanças são rápidas e há muitas novidades sempre, então para não perder a conta, deve-se estar atento, por exemplo, às promoções no Facebook que não podem mais ser feitas.

O link patrocinado do Facebook tem um filtro bem detalhado para você falar diretamente com seu público. Então aquela importante pergunta “Para quem você quer divulgar“ ganha um valor ainda mais forte. E se  você ainda não fazia isso para suas mídias off line, pense com essa lógica do filtro do Facebook também para esse cenário.

Outra relevância no uso é o bom senso de marcar ou entrar na página do outro. Cuidado! Pois você pode, neste ato, mais incomodar do que atrair.

A grande novidade do Instagram agora é a possibilidade de patrocinar. Claro que muitas grandes marcas já estão lá e já fizeram anúncio, mas ainda é algo novo e sua marca pode gerar ainda mais atenção se aproveitar o momento. A questão é lembrar que Facebook e Instagram são diferentes e os usuários, mesmo que estejam nos dois ambientes (e muitas vezes estão), esperam de cada local um estilo.

É muito importante perceber as variadas redes, suas funcionalidades, perfil de usuário e dinâmica, para entender se sua marca deve estar ali e como deve estar.

O que não muda é a importância da criatividade, estratégia e planejamento para usar a mídia a favor da marca.

 

“Que a minha alegria e prosperidade gere progresso e felicidade ao maior número de pessoas possível.“

Monique Gardingo