A 3° edição da Festic acontecerá nos dias 29 e 30 de Junho de 2018, antecipada pelo fórum que acontece no dia 6 de junho, com palestras e mesa redonda para discutir o impacto da crise política brasileira na economia nacional.

Trata-se de uma Feira de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação de Cataguases. O evento reúne apresentações culturais, exposição de produtos e mostra de trabalhos acadêmicos de alunos da FIC UNIS e EE Marieta Soares Teixeira  (Polivalente), com os seus cursos técnicos, em que o curso de Secretariado ficará com recepção do evento, Logística e Administração com apresentações de Projetos Acadêmicos e o Curso de Marketing, responsável pela comunicação do evento.

O FESTIC tem como objetivo estimular a cultura empreendedora junto aos alunos e a comunidade. A ideia surgiu dentro da Escola Marieta pelo Professor Luiz Leitão e foi abraçada pela FIC UNIS que desde sua primeira edição organiza o evento em parceria com foco a contribuir com o desenvolvimento local, sobretudo, através de uma formação de qualidade.

O evento será realizado na área de estacionamento da FIC e contará com a participação de alunos, professores, colaboradores e comunidade.

Durante a Festic, os visitantes poderão conhecer os trabalhos e projetos desenvolvidos pelos estudantes durante o semestre letivo. Haverá um espaço destinado aos negócios e divulgação de diversos produtos como artesanato, gastronomia e empresas reais. Estará também participando do evento o MotoClube e a  Bendita Feira, já tradicionais em Cataguases. Teremos no evento apresentações musicais e outros entretenimentos.

A abertura da Festic se dá às 18h na sexta e a partir das 16h no sábado. A entrada será 1l de leite ou 1kg de alimento não perecível, que serão encaminhados para a APAE e outras instituições sociais.

A FIC está localizada na rua Romualdo Menezes, 701, no bairro Menezes, em Cataguases e você está convidado a prestigiar esta iniciativa escolar que vai revelar o que parte de nossos estudantes estão desenvolvendo em sala de aula, além de ser um bom programa de lazer e cultura.

*Curso Técnico de Marketing EE Marieta Soares Teixeira