Todos nós temos sonhos quando o ano novo inicia! Fazemos uma relação de coisas que queremos. Apostamos em uma nova vida!

Até começamos bem… mas de repente começamos a deixar de fazer algumas ações de nosso desejo e ai…tudo vai por água a baixo.

É preciso se preguntar: Qual meu sonho? Qual minha razão de viver? O que é mais importante para mim?

Então primeira dica: tomada de decisão.

Definiu? Analisou? Então vamos atuar.

S.T EXUPÉRY DIZ ASSIM: “Uma meta sem um plano é somente um desejo”  Segunda dica: planejamento. “Ato ou efeito de planejarcriar um plano para aperfeiçoar a alcance de um determinado objetivo.”

Para alcançar sua meta, no entanto, é necessário planejar todos os passos. Nessa perspectiva, elabore um plano de ação é uma forma de separar as etapas de elaboração da execução, conseguindo um estudo mais detalhado de todas as atividades necessárias para atingir o objetivo.

O que é um plano de ação?

Trata-se de um projeto em que estejam materializadas todas as informações sobre a meta desejada, desde as atividades para concretizá-lo, quanto os recursos físicos, financeiros e humanos, os quais serão necessários.

Ele possibilita que você siga uma sequência de tarefas mais claras e lógicas previamente delimitadas, o que leva à concretização da meta de forma mais rápida e prática.

Agora com o plano de ação em mãos é hora de executar e para isso tire ele do papel.