Monique Gardingomonique-editorial

Comunicação Social – Jornalismo
Especialista em Adm. Marketing
Especialista em Gestão Estratégica

Você utiliza a comunicação como uma aliada?

Muitos empresários e profissionais liberais têm, ocasionalmente, a experiência de fazer um trabalho de divulgação e muitos deles reclamam por não obter um resultado esperado. Mas fato é que a COMUNICAÇÃO é melhor amiga em relações duradouras.

Para trabalhar sua marca, suas vendas e o seu relacionamento com o cliente, o melhor a se fazer é um plano de comunicação estratégico e que seja um trabalho preferencialmente de ano inteiro.

Por exemplo, se você tem uma instituição de ensino evite trabalhar apenas com a divulgação das matrículas abertas, mas alinhe bem a comunicação com o aluno e sua família como relacionamento ao longo do ano, além de trabalhar um marketing responsável continuo com a comunidade e cliente potencial. Mostre o que você faz, gere conteúdo que agregue valor e divulgue nos canais adequados e com a mensagem certa em conformidade com seu público.

A sugestão é que você busque uma agência profissional para te apoiar no planejamento e ação de comunicação.

O ato de comunicar se dá ao enviar uma mensagem, de um emissor para um receptor, por meio de um ou mais canais.

Então é muito importante saber e entender quem é o seu receptor. Trabalhe para o seu cliente potencial e se relacione da melhor maneira com seu cliente fiel.

A comunicação é sim uma aliada e realiza bons resultados, a questão é fazê-la planejada, bem feita, constante e em conformidade com seu publico.