A formação atual nasceu no segundo semestre de 2008, sendo composta por: Philipe Antunes (Voz e violão), Matheus Campista (Guitarra), Leandro Abritta (Baixo), Marcelo Authoguia (Batera) que são frutos de raízes da escola do rock clássico dos anos 70 e do blues.

Desde sua fundação participou de vários eventos em Cataguases e região como, encontros de motociclistas, shows em instituições culturais, eventos particulares, entre outros.

Stone Age é uma banda que reúne em seu repertório, clássicos do Rock dos anos 70, tocando músicas cover de bandas como: Led Zeppelin, Deep Purple, Jethro Tull, Jimi Hendrix, Bad Company e entre outros da época.

No final de 2013 a banda realizou a gravação do DVD: “Tributo a Celso Blues Boy”(* realizado com o ex-baterista Tiago Viana), através do produtor cultural Fausto Menta e seu projeto Usina Cultural,que conta com o patrocínio da Energisa, da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e da Empresa Cinta Moderna .Neste DVD a Stone Age traz um repertório que reúne os maiores clássicos da carreira gloriosa do rei do blues no Brasil” .

Atualmente, a Stone Age está gravando seu 1º álbum autoral com verbas adquiridas após vencer um edital de financiamento cultural do município de Cataguases-MG, que será lançado até o fim de 2016.