Monique Gardingomonique-editorial

Comunicação Social – Jornalismo
Especialista em Adm. Marketing
Especialista em Gestão Estratégica

Estamos entrando na preparação para o Natal, época de maior e melhor movimentação de vendas para os lojistas. A busca pela mão de obra temporária já é comum nesse período do ano, a questão é integrar bem essa nova pessoa em seu ambiente e atender com qualidade seu cliente.
As orientações são:
1. Selecione o período de fato em que precisará contar com mão de obra temporária.
2. Descreva a vaga: se é vendedor, se é caixa, atendente, limpeza, suporte, e relacione as atividades que serão executadas.
3. Observe sua equipe e analise o perfil que busca para completar nesse período.
4. Busque indicações internas.
5. Divulgue a vaga.
6. Faça seleção
7. Integre a pessoa antes do período crítico. Coloque-a, por exemplo, pelo menos uma semana antes e dê treinamento.
8. A cada novo colaborador temporário, crie um “padrinho” interno. Algum funcionário bem preparado a quem ele poderá recorrer.
9. Oriente e acompanhe.
10. Observe a satisfação do seu cliente e excelentes vendas!
Tão importante quanto sua equipe é preparar sua loja, decorar. Organize também seu estoque com volume que dê suporte as suas vendas. Analise os anos anteriores e prepare sua loja de modo que facilite as compras, com melhor disposição e visibilidade dos produtos. “Com o aquecimento econômico e a tendência do computador se tornar um acessório de uso pessoal, a aposta do mercado é de que este Natal seja o Natal mais conectado dos últimos anos. E o melhor para as vendas é que não é apenas conexão de um único computador, mas de um computador individual para cada integrante da família. A oferta de produtos está em pleno crescimento, assim como a procura dos consumidores por computadores pessoais que ofereçam alto desempenho para realizar multitarefas, velocidade e conectividade. Este novo momento da computação pessoal junto ao otimismo natalino promete grandes agitações para o canal e para o varejo em todo o Brasil” Portal do Empreendedor “Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos da sua meta” – Henry Ford

Um abraço, excelente semana e ótimas vendas!