A Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, o Polivalente de Cataguases, se destacou no resultado do ENEM 2016, ficando em primeiro lugar, entre as escolas publicas do município.

A Escola foi inaugurada em 1972 com o ensino fundamental e em 2007 iniciou com o ensino médio.  E desde então, sendo destaque nas colocações do Enem. Em 2014 foi a única escola pública a pontuar com classificação.

“A escola tem uma busca constante  do enlace teórico-prático, como exemplo a Feira de Ciências, o trabalho com o Meio Ambiente e Projetos Interdisciplinares”, afirma o vice-diretor diurno João Dione Sarquer Augusto.

Em 2013 teve inicio o ensino Técnico no Polivalente por meio do Pronatec e atualmente, a Escola faz parte da Rede Estadual de Educação Profissionalizante, com ensino Técnico, para alunos concomitantes e subsequentes nas áreas de Agricultura, Administração, Logística, Secretariado e Marketing. Com a possibilidade de novas vagas para alunos no segundo semestre de 2018.

“O Ensino Técnico é uma oportunidade para os jovens, inclusive, muitos dos nossos alunos do ensino médio, estão também cursando o técnico, complementando assim a formação humana e profissional”, relata a vice diretora noturno, Roberta Moraes Cortines.

A E.E. Marieta Soares Teixeira está com matrículas abertas e devem ser feitas pelo responsável do aluno, no período de 11  a 30 de dezembro, das 7h às 19h na secretaria da escola, sendo necessário trazer certidão de nascimento, declaração de conclusão da escola de origem e xerox de conta de luz atualizada. As vagas são para os alunos do sexto ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio. Um diferencial é que o ensino fundamental da Escola pode ser integral com aulas de 7h às 17h.

“Nossa Escola trabalha com com foco humano no desenvolvimento do aluno. E se você busca um ensino de qualidade e com responsabilidade, o receberemos com boas vindas”, Maria Tereza Alonso Resende.