4ª dica: Para você que acompanha a Lição de casa: Seja leve!

A lição de casa é um momento de aprendizagem por isso devemos estabelecer uma rotina para tal.

1ª dica: Estabeleça um horário e um local;

2ª dica: Aproveite o momento;

3ª dica: Acompanhe e oriente sua criança na lição de casa.

O acompanhar e orientar a lição de casa é um momento de grande e profundos ensinamentos. Não só o aprendizado do conteúdo da escola, mas principalmente o da emoção. É hora de se importar com os sentimentos da sua criança: a alegria de conseguir realizar uma tarefa ou a frustação em algum obstáculo. Então nossa 4ª dica: Para você que acompanha a lição de casa: Seja leve!

Nessa hora, você ou quem é responsável para acompanhar a Lição de casa da criança, transmite mensagens fundamentais emocionais para seu pequeno. Mensagens essas que ensinam como sua criança reagirá aos seus próprios sentimentos e como reagir a eles.

No momento de orientar e acompanhar a lição de casa, também é uma hora de transmitirsentimentos, passar poderosas lições para sua criança que ela levará por toda vida. Que sejam boas!

O erro faz parte da construção do aprendizado, é legal que a criança tenha a possibilidade de errar e acertar. Não critique, seja carinhoso, explique com paciência, lembre-se de elogiar.

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma

A vida não para

Enquanto o tempo acelera e pede pressa

Eu me recuso, faço hora, vou na valsa

A vida é tão rara!” Lenine

Portanto, seja leve!  Aproveite esse momento de estar junto a sua criança, e faça dele também um momento de felicidade! Ou diga isso  a quem é responsável em acompanhar a lição de casa de sua criança!

Por Regina Laerda
Psicopedagoga e Coach