Por Regina Lacerda

Coaching  pode ser definido como uma prática personalizada, de desenvolvimento de potenciais e de competências, com o objetivo de promover melhora no desempenho pessoal e profissional e na qualidade de vida.

Pode ser compreendido também, como um facilitador, que visa desbloquear o potencial de uma pessoa para maximizar seu próprio desempenho. Ajudá-la a aprender, ao invés de ensiná-la.

O life coaching- para a vida ou coaching pessoal: tem como foco o desenvolvimento de habilidades para o alcance de metas pessoais.

Já o coaching vocacional, vai além da escolha de um curso ou profissão;  proporciona o autoconhecimento do coachee (cliente) para que este entenda qual é o seu propósito.

O caminho é feito por meio de ferramentas que permitem ao participante entender o porquê de sua postura, atitudes e crenças perante o mundo (presente) e instrumentalizar para uma visão realista do ambiente, potencialidades e obstáculos a trabalhar para alcançar seus objetivos (futuro).

O coaching proporciona ao adolescente:

Fazer com que supere os problemas com ferramentas muito eficazes e divertidas;

Ajudar a lidar com questões comuns, principalmente, nas escolas.

Melhorar a concentração e habilidades de pensamento;

Construir uma autoestima inabalável e pensamentos mais positivos.

Através das ferramentas que o Coaching oferece permite que eles cresçam certos de seus valores, com nível de autoconhecimento mais alto, e principalmente, sabendo onde querem chegar.

Através do Coaching nossos adolescentes poderão crescer  tolerando melhor as frustrações,   lidando melhor com as emoções e focando o  futuro”,