Estive recentemente, dentro  do mês de agosto, no seminário de empresários da Seicho no ie em Ibiúna – SP e dentre outras coisas abordadas, foram apresentadas as seguintes dicas para o progresso:

 

1.Dedicação total no agora (pois o futuro se constrói com nossas ações de hoje);

2.Ser uma pessoa de iniciativa (e acabativa);

3.Sair da mesmice (sem ficar preso a métodos antigos);

4.Criar seu tempo;

5.Manifestar sua potencialidade enfrentando a dificuldade;

6.Aprumar-se!;

7.Estudar, treinar e realizar auto adestramento todos os dias;

8.Não temer e nem pensar no fracasso;

9.Despertar para a sublimidade de seu ser;

10.Ter um grande ideal;

 

Durante o seminário foi muito tratado sobre não permitir que a sensação de crise nos domine, sugerindo uma construção do modelo  do que queremos  alcançar para manter o foco. É planejar mesmo: Qual é meu objetivo? (profissional, familiar,  espiritual…). Assim, ‘a dificuldade deixa de ser dificuldade quando enfrentada com coragem’.  A ideia é purificar o subconsciente a todo instante sem permitir que coisas negativas nos invadem.

Há muitos que não creem na força mental  ou espiritual, mas aqui eu falo para os que, como eu, acreditam que o que pensamos, falamos e realizamos, constrói nossos frutos. Acreditando ainda que para todo e qualquer problema há solução e mesmo quando não a enxergamos com clareza, podemos, buscar a Deus, planejar, trabalhar com afinco, pensar positivo e cuidar sempre, nos protegendo do negativo e permitindo sorrir, independente do quadro do agora, devemos sorrir, plantar sorrisos, se respeitar e respeitar o próximo e caminhar sem duvidar, pois, para todo mal, há cura.

No mercado e na vida pessoal todos, em algum momento, passam por crises, grandes ou pequenas. O que faz passar por elas com dificuldades não é o que acontece, mas a maneira que enfrentamos.

Deus nos fez forte, a vida nos quer forte e é preciso ser bom e acreditar em si. Dedicar-se para oferecer algo de qualidade, medir para poder gerir e sorrir para continuar.

Paz bem e muita alegria.

Não importa o que você colheu hoje, trabalhe para corrigir, mas sabendo que é importante sorrir e agir por acreditar, pois, é agora que estamos construindo nosso amanhã.

E que Deus esteja com cada um de nós aumentando nossa fé quando nos sentirmos fracos.

Mentalize: As minhas obras não sou eu quem as realiza, mas a força de Deus-Pai. Oh Deus que está no profundo da minha alma, manifeste-se em mim aqui e agora.

 

Monique Gardingo