O Ministério da Educação lançou um aplicativo para os participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições se iniciaram na segunda-feira (11/1). A ferramenta, desenvolvida para celular e tablet, promete enviar mensagens com informações individualizadas e possibilitar aos estudantes acompanhar o calendário de atividades do MEC.

O app está disponível para download nos sistemas operacionais Android, Windows e IOS, e ao ser instalado, faz uma autenticação dos dados do usuário: com o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, o candidato fará as opções de curso na página do Sisu na internet. Depois, deve fazer a assinatura no boletim de inscrição, no aplicativo disponível nas lojas virtuais. A partir daí, uma comunicação direcionada começa a ser estabelecida, de acordo com os interesses do estudante. Mensagens, alertas e notificações serão encaminhadas ao aplicativo.

A ferramenta é gratuita e oferece consultas a vagas disponíveis em instituições públicas de educação superior, além de uma calculadora eletrônica, que permite simular a classificação parcial. O aplicativo oferece, também, uma agenda na qual o usuário pode inserir alertas e lembretes, desde as datas de inscrição até a convocação da lista de espera.

 

O aplicativo do Sisu facilita sua vida:

· [Novo] Simule a nota em cada curso. Informe a nota na área de conhecimento do Enem e a simulação será apresentada na tela do curso.

· Escolha consciente e pesquise vagas por curso, cidade e instituição de ensino. Encontre os locais de oferta direto no mapa.

· Fique ligado! Adicione lembretes na sua agenda e acompanhe todas as datas, desde a inscrição até a convocação da lista de espera.

· Conheça a quantidade de vagas para ampla concorrência e ações afirmativas, pesos, turno e local de oferta dos cursos. Compartilhe essas informações com seus amigos nas redes sociais.

· Receba notificações e acompanhe diariamente a nota de corte parcial dos cursos. Faça sua lista de favoritos e não perca essas atualizações.
O aplicativo do Sisu é apenas para consulta de informações do programa. A inscrição é realizada EXCLUSIVAMENTE no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br.

 

Fonte: Portal EBC e Google Play Store