Cataguases foi sede da terceira etapa do evento Marathon Cup Mountain Bike 2015, no domingo, 14 de junho.

 
O Marathon Cup é uma competição de MTB de grande porte, dividida em categorias. Devido ao aumento das inscrições, a 6ª edição passou a ter três etapas. A primeira aconteceu em Juiz de Fora, a segunda em Santana do Deserto e a terceira em Cataguases (MG).

 
A terceira etapa contou com mais de 300 atletas inscritos, de Minas Gerais e outros estados. O cataguasense João Marcelo Lippi, de 15 anos, foi destaque na cidade e venceu em 1º lugar na categoria Sub-17, consagrando-se também, como campeão nas etapas anteriores da mesma categoria.

 
Como novidade, em Cataguases, houve uma etapa de abertura, a “Marathon Cup MTB Night Run 8k”, que aconteceu no sábado, 13 de junho, das 13h às 19h.
“No sábado, cerca de 145 corredores participaram da ‘corrida noturna’. O percurso – de 8 quilômetros – teve parte de sua rota no bairro Santa Cristina, com a largada e chegada na Chácara Catarina. Contamos com participantes de Cataguases, Juíz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Muriaé e Rio de Janeiro” – conta Roberto Gazola.

 
“A importância do acontecimento para a Cataguases está na promoção da saúde dos cidadãos, através do incentivo à prática regular de esporte, que promove qualidade de vida e bem estar. Além disso, o evento trouxe mais visibilidade para a cidade, inclusive, uma cobertura da terceira etapa foi feita pelo canal de TV, ‘Wohoo’, especializado em esportes. Dessa forma, empresários do ramo e adeptos ao MTB, puderam conhecer um pouco de Cataguases”- finaliza Giovanni Toledo.

 
O evento foi organizado pelo atleta Newton Leitão, com parceria de Giovanni Toledo e Roberto Gazola, também atletas e todos empresários do ramo.

 

 

mtb