“o homem só consegue fazer aquilo que se julga capaz” Massaharu Taniguchi
No último domingo, houve em nossa cidade uma palestra sobre prosperidade.  Do dicionário informal, ‘a palavra prosperidade vem do latim prosperitate que siginifica estado ou qualidade de próspero, feliz, abastado, que está em plena ascensão, é um conjunto de situações envolvendo saúde física, mental, financeira, ambiental e social. É uma pessoa saudável em todas essas áreas da vida. Exemplo: Aquele homem gozava de prosperidade, pois tudo quanto fazia dava certo, tinha uma ótima saúde, sua família era exemplar, seu caráter era irrepreensível, sua vida financeira era bem sucedida e tinha paz em seu coração’.
Assim, prosperidade é ter o que necessita no momento que precisa, é tudo se encaixar em harmonia.
Entendendo o cenário da espiritualidade, as seis dádivas divinas são: sabedoria, amor, vida, provisão, alegria e harmonia. E ser ou tornar-se próspero é vivenciar essas dádivas de maneira equilibrada.
Segundo a filosofia espiritualista, todos têm capacidade infinita e desenvolve o que mais alimenta: medos ou sonhos.
Não importa o que se tem hoje, mas a fé em sua capacidade e a orientação física e mental para o que se busca. ‘Conseguir algo pode ser determinado pela crença em ser ou não capaz’.
‘O riso por si só é uma expressão de luz’ e essa luz pode ser propagada em conformidade com a mente, fisionomia, palavra e ação. Muitos entendem o ‘positivismo’ como o ato apenas de pensar, mas a linha apresentada envolve todo esse ciclo.
Isso tudo inicia, com o modo que você começa seu dia. Ao acordar você tem uma escolha. A dica é, abençoe seu dia, agradeça e mentalize: ‘hoje é um grande dia e coisas boas virão com certeza’. Com essa conduta, seu modo de encarar as coisas terá um olhar mais puro, melhor.
Quando agradecemos, o melhor se manifesta. Uma das leis da evolução e desenvolvimento está em agradecer seu estado atual e suas raízes.
Uma mente livre de perturbações se abre a bons sonhos. Caso tenha mudado de etapa, ultrapassado uma situação infeliz, “elimine – mentalmente – a ponte que acabou de atravessar” e caminhe, se abra. Ficar amargurando, contando e recontando situações ruins | negativas, nos mantêm presos.
Agradeça o que tem de bom, louve seus sonhos e conquistas, perdoe – libertando-se!
A prosperidade se baseia em caminhar, conquistar. ‘o homem possui infinitas possibilidades’. Elimine a vitimização, assuma a responsabilidade real de suas ações, de suas escolhas, de seus plantios e colheitas. E essa lei, como foi dito, é justa. E se você não gosta do que está recebendo, avalie a fonte: o que está emitindo.
Perdoe falhas do passado, alimente com o bem seus pensamentos, ações e palavras, alegre sua fisionomia e colha dias felizes. Conheça a você mesmo, ame a si e promova | permita a sua prosperidade.
A cada um de nós é permitido escolher no que acreditar e como viver. Temos capacidade infinita e a chave está em nossas mãos.
Abraço e excelente semana, com fechamento de mês próspero e feliz!
Paz e bem!
contato@genttesa.com.br
Texto: Monique Gardingo | Revisão gramatical: Cláudia Gardingo
Fonte:
Palestra: ‘Todos podem ter o sucesso’ – SNI
Livros: ‘A chave da Provisão infinita’ e ‘A prosperidade em suas mãos’.

 

Autor: Monique Gardingo

Tags relacionadas: prosperidade – possibilidades – determinação