Dia 12/04/2016 o Provedor do Hospital de Cataguases Bill Crepaldi, a Supervisora Administrativa Maria Inês Oliveira Dal Bianco, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Celso Benjamim, o Diretor da Gerência Regional de Saúde Dr. Pedro César Martins e o Deputado Estadual Dr. Wilson Batista, estiveram em Belo Horizonte, em uma reunião agendada pelo Prefeito Municipal José César Samor com o Secretário Estadual de Saúde Dr. Fausto Pereira dos Santos. A pauta central da reunião foi a situação do Hospital na Rede de Urgência e Emergência e a classificação do Hospital como nível II, onde foi acordado com o Estado, na gestão anterior a construção de novas instalações para o Pronto Socorro, UTI adulto e UTI Neonatal, o que não se efetivou.

Foram pontuadas pelos presentes as dificuldades que o hospital vem enfrentando desde Fevereiro 2014 na mudança do Pronto Socorro Municipal para dentro das dependências do Hospital. Ressaltou-se também a resolutividade do Hospital no atendimento ao SUS. Outros assuntos como o Recredenciamento da Neurocirurgia, a Construção da UTI Adulto e Neonatal também foram amplamente discutidos.

12970938_1606499169674405_2518787891317804009_o

Dr. Fausto se mostrou sensível, mas ratificou o que havia falado em outras reuniões com a administração do Hospital, que devido à atual situação é impossível o Estado arcar com compromissos assumidos pela gestão anterior. Já havia sugerido à administração um projeto de reforma e ampliação da atual área ocupada pelo Pronto Socorro. Assim o Hospital, nessa reunião, apresentou o protocolo de recebimento pela Vigilância Sanitária do Projeto Arquitetônico sugerido.

Dr. Fausto disse reconhecer a importância do Hospital de Cataguases na Rede de Urgência e Emergência, pela sua resolutividade e por ser o único hospital de nossa Microrregião. Evidenciou que irá agilizar, junto à VISA-MG a análise do Projeto e tão logo seja liberado reunirá novamente com o Hospital para que possa estudar a efetivação desse convênio.

Fonte: Hospital de Cataguases