“Você tem que acordar cada manhã com determinação se você pretende ir para a cama com satisfação.” George Lorimer
Você conhece bem a sua missão?
No trabalho ou na vida, tão importante quanto dedicar-se é dedicar-se na coisa certa. É comum termos grandes esforços sem alcançar grande sucesso. Na vida, como atores sociais, devemos entender e desempenhar bem cada papel nosso: hora pais, hora filhos, profissionais, alunos… e por aí vai.
E na atividade profissional é de suma importância ter um entendimento claro da solução que sua função deve proporcionar, das atividades e cenários que a envolve e ter foco, determinação e ação sobre eles. O resultado vem das ações e se há uma disfunção entre o que se espera e o que se executa, avalie.
“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.”José de Alencar
Muitas pessoas, quando buscam um trabalho, aceitam independente do que se espera, e, na rotina desvia o foco e ação. Aí há dois erros importantes: da empresa contratar sem um perfil adequado e do profissional aceitar algo apenas por precisar.
Aí depois de feito, a dica é: alinhem! Pode aí ser resolvido impasse, dadas novas orientações e aceita as reais condições. Ou mesmo um rompimento ali natural.
Cada vez mais ouvimos falar em foco e determinação e o objetivo aqui é chamar para uma análise. O seu foco e determinação estão alinhados com seu compromisso acertado?
Dedique-se no que realmente precisa ser feito, no que te é esperado.
E caso seu objetivo seja agregar ou mostrar  que pode ir além, FAÇA! Porém, antes cumpra primeiro o que lhe é direcionado. Cumpriu, aí sim vá além, trabalhe com inteligência, aja com presteza e trabalhe pelo melhor resultado da marca que você representa, de sua profissão e de si.
Concentre, tenha atenção, alegria e trabalhe sua motivação, seu dia a dia, sem dúvida, além de produtivo será mais feliz!
“Determinação coragem e auto-confiança são fatores decisivos para o sucesso.
Se estamos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los. Independente das circustâncias,devemos ser sempre humildes,recatados e despidos de orgulho.” Dalai Lama

 

Autor: Monique Gardingo

Tags relacionadas: foco – determinação – empreendedorismo