Com a proximidade das festas de fim de ano, começam os preparativos para não deixar passar em branco esta época tão especial. É um momento aproveitado para se presentear, encontrar familiares e amigos, fazer um balanço do ano que passou e idealizar novos projetos. Neste período, as pessoas ficam abertas aos bons sentimentos, como a alegria, a generosidade, a fraternidade e o amor.

O costume é passar o Natal com a família e a virada do ano junto aos amigos. O período embala comemorações das mais diversas, desde ceias e jantares, ao tradicional amigo oculto no trabalho e em família, eventos que, somados aos sentimentos aflorados, estimulam ainda mais o lado consumista e a vontade de agradar através de presentes.

Os mais antenados estão sempre por dentro das escolhas dos presentes, acertando mais e ousando mais, sendo criteriosos em suas compras para os amigos, familiares e até mesmo para si, fazendo de tudo para não errar.

Para atender à crescente demanda desses clientes promissores, o mercado investe em atendimento personalizado e vitrines elaboradas, principalmente nesta época do ano. Grandes marcas também já perceberam o fenômeno e investem alto para agradar esse público.

Mas nem tudo nessa época se traduz em consumismo. Aproveite o momento para colocar a generosidade em prática e retire do armário as coisas que não te servem mais. Pratique a doação, na certa alguém vai te agradecer. Boas festas!