Monique Gardingo monique-editorial

Comunicação Social – Jornalismo
Especialista em Adm. Marketing
Especialista em Gestão Estratégica

Como está sendo seu ano?

Ao mudar de ciclo anual fazemos muitas promessas de mudanças, criamos expectativas e planejamos. Aos que tem o empreendimento há mais de cinco anos conhecem também a sazonalidade e em sua maioria se preparam para ela (ou pelo menos sabe que deveria).

2014, com seus tantos e importantes eventos, vem dando um susto no empreendedor que está fora do grande centro sem se beneficiar dos bons frutos do turismo que a Copa trouxe consigo. A reclamação pela baixa das vendas nas ruas, no comércio foi grande.

E o que fazer com essa informação, conformar-se?

Fato é que com ou sem futebol e política, as contas chegam e a economia precisa circular. O mercado precisa agir e gerar renda. Somos influenciados sim pela gestão pública, pelas associações de classe, pelos eventos. Tudo isso afeta o cenário corporativo. Porém, devemos agir por nós! Soltar o cenário pessimista e pegar o ‘balão azul’!

Estudar o negócio, o mercado e o campo de influência para planejar cenários prováveis de sucesso, alinhar ações e engajar comprometido no resultado. Não há fórmula mágica, há gestão, planejamento, controle e ação. Além de cada profissional da empresa entender claramente que o motor do negócio, são as vendas e negócios bem feitos.

E para os creem, incluam a fé!

Nesta edição do Jornal Empresarial Gentte S.A. trazemos artigos e matérias importantes que podem contribuir com sua avaliação de cenários e planejamento!

O segundo semestre do ano traz boas expectativas e possibilidades para o mercado recuperar suas forças e se fortalecer.

Mentalize sempre ao acordar: ‘Hoje é um grande dia e coisas boas virão com certeza. Hoje é o melhor dia da minha vida e somente acontecerão coisas boas’.

Prosperidade e muita motivação para construir seu sucesso!