Previsto para começar a circular no primeiro semestre do ano que vem o veículo terá duas locomotivas, quatro vagões e dois carros-restaurantes

Com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2016, o primeiro trem turístico interestadual do Brasil que ligará cidades de Minas Gerais com cidades do Rio de Janeiro tem a previsão de transportar 240 passageiros por viagem. O veículo batizado de “Expresso Trem da Terra” deverá circular entre as cidades de Sapucaia e Três Rios, no Centro Sul Fluminense, Cataguases, Recreio, Leopoldina, Chiador, Além Paraíba e Volta Grande, em Minas. O trecho tem 187 quilômetros de malha ferroviária.

Representantes políticos, empresários, voluntários e autoridades de diversos setores dos dois estados se uniram para dar o pontapé inicial na composição que terá duas locomotivas, quatro vagões e dois carros-restaurantes. O preço do passeio, que vai durar cinco horas, inicialmente só nos finais de semana, custará entre R$ 40 e R$ 50 por pessoa. O Expresso Trem da Terra, segundo a Oscip Amigos do Trem, vai gerar 500 empregos diretos e indiretos.

 

Fonte: http://vejario.abril.com.br/