Eliane Medeiros, Empresária no ramo da educação

 

Filha de professora e de sapateiro, o estudo foi fruto de um sacrifício, mas uma fonte inesgotável de uma esperança em um futuro melhor. Nunca me imaginei como empresária, porém, recebi a proposta de adquirir o polo de Ead Unopar em Cataguases. A primeira experiência na gestão empresarial tem sido um desafio constante. Deus está em primeiro lugar, me sustentando e protegendo. Administrar uma empresa é tarefa difícil, os impostos são elevados, as despesas também. Sempre acreditei em algumas verdades: acreditar no potencial do seu negócio e em seus esforços; ter ousadia para gerir e investir.
Há, aproximadamente, 6 anos assumi uma empresa “a beira da falência”. Investi muito na divulgação. Montei uma equipe de profissionais que amam o que fazem. Economizei nos momentos de entrada maior no caixa, que foi o suporte no momento das mudanças e compras de equipamentos, que se fizeram necessários.

 
Quisera eu que existisse uma “receitinha” para gerir o negócio e ser bem sucedido. Mas, acredito que o segredo é amar o que faz.
Para aperfeiçoar, estou estudando novamente. Hoje sou aluna de Gestão Financeira pela Unopar. Sou graduada em Pedagogia com Supervisão Escolar pela Fic Cataguases-MG, pós graduada em Gestão Escolar e estou cursando inglês.