ESTADO DE PRESENÇA

SEGUNDA DICA: ESTAR POR INTEIRO.

Por Regina Lacerda

 

Estado de presença, estar no aqui e agora, corpo e mente no mesmo local. A imersão no momento em que está vivendo. O deixar fluir o presente. O poder do agora.

O agora é a solução mais importante que temos, pois é o que há de fato. Quando você amplia sua presença no presente, sua mente fica mais silenciosa, e com isso você canaliza suas energias.

Primeira dica: alinhar corpo e mente. Consciência do seu próprio corpo!

Segunda dica: Estar por inteiro!

Estar totalmente no ambiente. Ver, ouvir e sentir o que está acontecendo agora. Dar atenção ao momento presente, isso ajuda a aumentar a produtividade e a qualidade das tarefas que executamos.

Em um encontro familiar no final de semana para comer uma pizza, deixe o celular desligado e se entregue aquele momento por inteiro. Permita-se rir, conversar e até fazer planos juntos.

As crianças e adolescentes ao fazerem suas tarefas de casa ou estudarem para os testes deixem os celulares desligados, para que o poder de concentração flua.

Dessa maneira vamos treinando nosso cérebro a não se distrair!

Desenvolver seu estado de presença não significa deixar de pensar no futuro e passado, mas viver intensamente o presente, sentir o que está acontecendo agora com quem estiver ao seu lado.

Dê o melhor de si ao fazer uma tarefa, ao estar com alguém!