Muitos empreendedores iniciam a carreira procurando a fórmula secreta do sucesso, visando o enriquecimento rápido. Quase todos acreditam que esta fórmula está escondida nos livros e aulas que tanto ajudam na hora de começar a empreender. Porém, a busca por um caminho rápido e fácil se mostra uma grande perda de tempo, principalmente quando são gastas horas a fio em pesquisas. Nenhum livro pode ensinar um modo fácil de chegar ao topo, nem mesmo quem já está lá pode revelar o grande segredo. O fator fundamental para o sucesso no empreendedorismo é a atitude.

Sair da zona de conforto, literalmente, é o primeiro passo e o mais importante a dar em direção ao sucesso. Vá até o cliente, converse, faça perguntas, entenda o que ele quer e precisa. A capacidade de realização do empreendedor é o que deve ser destacado. Ideias incríveis podem se perder quando executadas de forma equivocada, assim como as ideias consideradas medianas podem se tornar projetos pioneiros quando executadas por uma empreendedor de atitude. Saber focar no que realmente importa e botar na prática ideias promissoras de maneira brilhante é o que conta.

Antes de idealizar o futuro, almejando a riqueza e o sucesso, apenas faça. Realize, execute. Dessa forma, em algum tempo alguém irá te pedir a fórmula secreta do seu sucesso.

fonte: Portal dos Administradores