monique-editorial

A frase “não existe pequenos empresários, mas grandes empresários de pequenos negócios” é uma das que considero mais adequadas a esse novo mercado que nos envolve.

Como filha de comerciantes, cresci vendo meus pais venderem sem preocupação de administração ou gerência. Isso, em tempo de expansão do comércio e pouca concorrência. Mas hoje, mesmo no interior, é impossível ser dono de comércio ou empresa,independente do tamanho, sem pensar em gestão.

A concorrência aperta em todos os segmentos, por um lado favorecendo aos clientes nas avaliações de qualidade e atendimento e por outro sacudindo as empresas para sua melhor organização.

Por esse fato lançamos o Mezzo Empresarial, com o objetivo de contribuir para a melhor gestão do micro e pequeno negócio, informando e participando o leitor sobre finanças, qualidade, organização, atendimento, vendas e comunicação.

Nosso jornal tem o propósito de envolver o comércio de Cataguases nesse meio que é feito, principalmente, para as micro e pequenas empresas, para estudantes, instituições e também para as grandes empresas de Cataguases e região, que nos servirão como exemplo e admiração de algo que deu certo e que gera grande movimento ao município.

Sustentabilidade. É com esse foco que almejamos trabalhar, contribuindo positivamente para que cada dia mais o comércio nasça, sobreviva e cresça gerando empregos, circulando o mercado e gerando sustentação e força para nossa região.