“devemos ter humildade no coração para mudar e seguir em frente” SNI
Durante os dias 22 e 23 de fevereiro participamos do Seminário para Empresários na Academia de Treinamento Espiritual da Seicho no ie em Ibiúna – São Paulo e gostaria de compartilhar parte dos ensinamentos trabalhados.
Recentemente vi um post na rede social que dizia: Um bom líder antes de tudo, deve ser uma boa pessoa.  A espiritualidade vem sendo cada vez mais assunto relevante no meio corporativo e nesse seminário houve uma fala que muito me marcou para trabalhar aqui hoje.
Como você tem tratado sua empresa do balcão para dentro? 
Como gestores, queremos: boas vendas, resultados financeiros positivos, boa relação com o cliente e fornecedor e uma marca bem vista.  Isso tudo é necessário e muito importante sim e devemos entender que na maioria dos casos esses pontos positivos são apenas reflexos do que acontece na empresa do balcão para dentro.
Assim, vale refletir: como sua marca é trabalhada e vista internamente, como se dá a relação entre a gestão e a equipe de colaboradores, entre os colegas?
Uma história que muitos conhecem é a da família rural que ao ser visitada por um grupo de monges , apresentou a vaquinha que gerava o sustento da família, todos dela usufruíam e era o único bem deles. E como a proposta dos monges da história era levar prosperidade aonde visitavam, ao irem embora jogaram a vaquinha da família pelo barranco e seguiram seu caminho. Ao passar o ciclo de retorno dos monges, já não viram mais uma casinha humilde, mas um cenário produtivo e feliz. Ao questionar a família, o Pai afirma: tínhamos apenas a vaquinha e não víamos além dela, ao perdermos nosso único bem tivemos que pensar e trabalhar duro para sobreviver. Nosso desejo, união e empenho nos elevou a um novo patamar de ver além e agir.
“Todo progresso será rápido se você se dedicar verdadeiramente ao seu objetivo” SNI
Trazendo para nossa realidade, devemos avaliar se temos em nossos dias, transformações a serem realizadas. A vaquinha da história não precisa ser sua empresa, seu trabalho, mas problemas que travam o desenvolvimento, comportamentos negativos repetitivos, ou mesmo relações | parcerias não produtivas. Avalie!
Observemos o nosso comportamento diante do trabalho, como é o nosso modo de agir dentro e fora da empresa?
Elimine o espírito de resistência, crie laços, fortaleça as relações e implante a harmonia, a gratidão mútua que gera o bem estar, a sustentabilidade. ‘O paraíso está nas decisões que tomamos dia a dia. Procuremos ser grandiosos’!
“Seu problema não é tão grandioso assim, encare-o!” SNI
É muito comum reclamarmos de nossa cidade, da economia, do país, da falta de funcionários adequados, de não ter bons empregos e tal… mas, o que mais ouvimos no treinamento (e concordo) é acerca da nossa atitude mental, se estamos aqui e agora este é o melhor tempo e ambiente.
“Nosso país, nossa região, nossa cidade, são os melhores ambientes para desenvolvermos nosso negócio, não há concorrência que prejudique a harmonia de um grupo e o senso coletivo de progresso.”
“Não existe impossível para quem está com Deus: mente, palavra e ação em prol do desenvolvimento” SNI
Progrida sua empresa, se você é dono ou colaborador, você pode propor e agir pela mudança. Seja persistente e crie um cenário onde todos do balcão para dentro trabalham pelo progresso nos vários ambientes que a empresa atua.
“O egoísmo tolhe a felicidade do homem, mude seu ponto de vista.” SNI
Com que intenção você trabalha, estuda e empreende? Avalie o quâo responsável você é pelo que vive.  ‘você é dono do seu destino e deve influenciar o ambiente onde está’
Anule a ingratidão, pois devemos nos doar (mente, palavra e ação) na mesma proporção que queremos receber. ‘A lei da semelhança e igualdade: se eu usufruo de algo indevido, eu perderei algo.’
O que você busca e o que é buscado tem a mesma origem, por isso se você quer vender algo, parta do pressuposto que alguém precisa comprar. “Se eu oro o mundo me responde e se move conforme eu me movo”
Um abraço a todos e excelente semana!
Deus é a luz que deve estar acima de nossa vontade!
contato@genttesa.com.br
www.genttesa.com.br
https://www.facebook.com/GentteSa

 

Autor: Monique Gardingo

Tags relacionadas: líder – empreendedorismo – público interno

 

COMPARTILHE: