A leitura é uma prática benéfica em qualquer fase da vida. Os livros são enriquecedores, configuram-se como ótimas fontes de conhecimento, ampliam o vocabulário e estimulam a imaginação.

Por essas e tantas outras é que vale a pena encorajar esse hábito nas crianças. E quanto mais cedo começar o incentivo, melhor! E foi exatamente pensando nisso que resolvemos listar aqui algumas dicas incríveis para você incentivar sua criança a ler e se tornar um leitor. Nossa primeira dica semana passada foi: Seja exemplo de leitor para criança.

As pesquisas nos apontam que: famílias que têm mais livros em casa favorecem o desempenho escolar dos seus filhos., e pensando nisso, nossa segunda dica é:  Crie um espaço de leitura em sua casa.

A criança precisa ter um espaço específico para organizar os livros e que seja em um lugar de fácil acesso. Use a criatividade e juntos crie uma “pequena biblioteca”.  Prefira prateleiras, armários, malas antigas, caixas leves etc.

Escolha um lugar iluminado e agradável. Assim além de encontrar o livro que deseja sua criança poderá fazer a leitura em um espaço agradável, tornando essa experiência prazerosa. Quando nossas crianças crescerem eles se lembrarão de algumas das histórias de suas pequenas bibliotecas, e junto das narrativas a emoção que levarão para toda sua vida.