O Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Cataguases realiza seu primeiro projeto: uma Saída Fotográfica por Cataguases, redescobrindo nossa história e valorizando nossa querida cidade através da fotografia.

 

Para acessar o Grupo do evento no Facebook, CLIQUE AQUI!

 

DO QUE SE TRATA A SAÍDA FOTOGRÁFICA?

Uma saída fotográfica é um evento que reúne fotógrafos e aspirantes para andar por algum local e fotografar juntos.

 

MAS PORQUE FAZER UMA SAÍDA FOTOGRÁFICA?

Não seria melhor cada um sair e fotografar onde quiser e o que quiser? Às vezes sim. Mas sair em grupo tem diversas vantagens: segurança; aprendizado coletivo; amizades, diversão e exploração da cidade. A atividade em grupo vai em direção ao coletivo, e não do individual, nos permite a troca e ampliação de experiências. Assim potencializamos o processo de aprender a pensar, sentir e agir. Este local de encontro  é onde o aprendizado da fotografia tem o maior potencial, pois é uma verdadeira experiência e permite uma ampliação profissional e pessoal.

A saída também não acaba quando termina. O “depois da saída” é muito importante, principalmente para o aprendizado. Após a saída, realizaremos uma exposição online das melhores fotografias de cada um.

A “Saída” proposta por nós tem por objetivo trazer todos os interessados em fotografia para a prática, para as ruas, para a cidade, unindo fotografia e cultura. É um evento livre, onde todo tipo de fotógrafo é bem-vindo. Nestes eventos, treinamos aspectos técnicos, mas também subjetivos da fotografia e conhecemos a cidade e sua cultura, principalmente.

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

Qualquer pessoa que goste de fotografia e história, que possua equipamento (profissional ou não). Até mesmo se você possui um celular que tira fotos, será muito bem-vindo! Ah, as vagas são limitadas, e as inscrições serão apenas até 20/09! Corra e garanta a sua!

 

COMO SERÁ?

Seremos conduzidos por alguns pontos turísticos importantes da cidade, registrando o cotidiano e toda beleza da nossa arquitetura. Você pode optar por fotografia social ou urbana, fotografando pessoas e lugares, e depois reuniremos os melhores clicks numa exposição online. Contaremos com o auxílio de um historiador, uma arquiteta e fotógrafos profissionais.

 

QUANDO E ONDE?

Dia 26/09 (sábado), às 08:00, como ponto de encontro na estação ferroviária (em frente ao Hotel Villas).

 

QUANTO VOU PAGAR?

R$30,00, com direito a camisa e almoço no Hotel Cataguases (bebida não inclusa).

Saída foto camisa

 

PONTOS DE INSCRIÇÃO:

-Simone Martins Simone Martins

-Presente & Arte

-TI Risquei Cataguases Bom, bom

-Focazzy Atitude Moda Acessórios

 

Saída Fotográfica