As avaliações finais de sua instituição de ensino se aproximam? Sua criança ou adolescente ainda precisa recuperar alguma nota? Confira as dicas para garantir um bom desempenho nas Provas e trabalhos para fechar o ano! Como vencer esse período.

Com o final do ano se aproximando, muitos estudantes ficam apreensivos quanto às últimas avaliações e, devido a essa ansiedade, não conseguem encontrar maneiras eficientes para obter um bom desempenho.
Primeira dica: Mantenha a rotina de estudo ou intensifique!

Segunda dica: Organize o estudo de sua criança ou adolescente!
Nesta reta final, para as crianças ou adolescentes que o termômetro do boletim avisa perigo, é importante não só saber o que vai cair na prova e dar uma rápida olhada, mas compreender conteúdos, exercitar o conhecimento.

É muito importante você pais ou responsáveis cuidar desse acompanhamento. Organize junto a sua criança ou adolescente, um cronograma de estudos reservando de uma a duas horas diárias para focar no conteúdo onde há mais necessidade no momento.

Os textos de história, geografia e ciências precisam ser lidos, compreendidos e relidos várias vezes. Sugerimos, ajudar montando questionários ou testes para que sejam respondidos pela criança ou adolescente.

Português também. As regras têm que ser compreendidas, memorizadas e treinadas com exercícios. O mesmo com a matemática, química e física.

Atenção nos exercícios para treinar: Não é fazer um exercício de cada tipo, mas vários, de modo a propiciar o entendimento e a memorização de como deve ser feito. Dê atenção às anotações que sua criança ou adolescente, registrou em sala para garantir que seu conhecimento estará focado no assunto da avaliação de maneira precisa.