Uma aventura no Caminho da Luz

*enviado pela assessoria do projeto

O Caminho da Luz, conhecido trecho de peregrinação na região do Pico da Bandeira, é o tema de uma exposição fotográfica que acontece entre os dias 12 e 27 de fevereiro no Corredor Cultural do bar D’Ângelo, em Cataguases. As imagens foram capturadas pela câmera de um celular e fazem parte do acervo do jornalista Juliano Carvalho.

Realizar uma exposição fotográfica em um bar é uma tendência contemporânea. Em Cataguases, uma nova opção para os artistas plásticos e fotógrafos. “ É genial essa proposta. A arte indo ao encontro das pessoas e com a característica de estar junto a um momento de passeio e encontro entre amigos. Isso é acessibilidade.” Reflete o jornalista.
Para os visitantes, Juliano deixa uma observação: “Essas fotografias, foram realizadas com a câmera de um aparelho celular. É interessante pensarmos que a fotografia vai além dos malabarismos digitais, os quais estamos cada vez mais habituados. Uma forma de incentivar as pessoas a usarem com criatividade suas câmeras caseiras.”

A curadoria da exposição é da produtora cultural Flávia Massena, que adianta: “Essa é a primeira de uma série de belas imagens que retratam nossa gente, nossas paisagens e expressões artísticas. Tenho certeza que é um trabalho que promoverá emoção e encanto aos visitantes“