A última conquista importante do Cataguasense Robson Carvalho Lobo aconteceu dia 30 de agosto, na Copa Brasil de Natação, que contou com a participação de atletas de vários estados. Robson conquistou medalha de bronze na categoria “50 metros livres” e ouro na categoria “Peito”.

Robson começou a nadar com apenas quatro anos de idade, e hoje contabiliza mais de 70 medalhas e mais de 50 campeonatos no currículo.

Com 16 anos, já possuía índice estadual e passou a fazer parte da elite da natação, se tornando atleta federado pelo SESI – MG.

Devido à falta de incentivo, foi obrigado a interromper seus treinos e ficou um tempo sem participar de competições, voltando às piscinas no início de 2014, treinando sozinho e investindo recursos próprios.

Além de trabalhar fora e fazer faculdade à noite, Robson aproveita seu horário de almoço e as horas livres para nadar. Os treinos incluem a prática na piscina, e recentemente foi incluído na rotina do atleta o treinamento funcional, patrocinado pela GTrainning – núcleo de Treinamento.

 

Fonte: Simone Martins