Gostei de uma frase que li essa semana na rede social: “em todo beco sem saída existe uma passagem secreta”. Realmente creio que estamos na vida para aprender, desenvolver e nos transformar; e por isso creio que, os problemas nos vem para serem solucionados.
Vez por outra nos pegamos em uma situação que nos exige mais, que parece não ter saída e muitas dessas situações se resolvem naturalmente após uma noite bem dormida, uma boa e orientadora conversa, uma meditação ou apenas um tempo.
Claro que nossas decisões, ações e  escolhas nos formam o tempo todo e com base nelas que vem cada reação na vida, como diria o livro de Abílio Diniz: Caminhos e escolhas…
Uma questão que considero muito importante e que torna a vida mais leve e alegre é ter os próprios desafios sem jamais ter que competir com outros. Sem querer ser melhor ou maior que seu concorrente, seu parente, seu vizinho, seu amigo… sem ter que se comparar ou invejar. O propósito é buscar o ‘cada dia melhor’, olhando para a frente em sua própria história e almejando: ‘hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje’.
Abençoemos o sucesso dos outros, o crescimento das empresas, o amor dos casais, a harmonia e alegria das famílias… pois, nenhum bem alheio pode diminuir nosso próprio bem. O que importa mesmo é o sonho de cada um, a visão de mundo, o caminho a seguir.
Um grande abraço,
Paz, bem, prosperidade e muita alegria!

 

Autor: Monique Gardingo

Tags relacionadas: melhor – dia-a-dia – vida – transformação