“A harmoniosa vida de Deus ilumina o universo e no mundo reina paz”

Quando falamos em trabalho, muitos o desvinculam aos demais aspectos da vida como família, espiritualidade e lazer, evitando misturar e atrapalhar, contudo, há um elo que se encaixa e influencia cada passo nosso mutuamente.

Uma pessoa que vive a fé e busca paz e sabedoria em Deus reflete seu comportamento em seus vários ambientes inclusive no trabalho. O conceito “orai e vigiai” trabalha por um bem comum, pois, vigiamos nossos pensamentos, palavras e ações. A ideia é que ao ‘escorregar’  se vendo pensando, agindo ou falando algo que não seja tão bacana , possamos corrigir e realinhar a forma mais adequada em relação a nós mesmos e aos outros.

Buscando a Deus com gratidão, alinhando a Sua sabedoria, a vida se torna mais leve. E, principalmente, o que muda, não é o que acontece em seus dias, mas como você irá reagir com o que ocorreu. Problemas vez por outra ocorrerão, e saber silenciar e buscar o Divino para fortalecer e orientar,  o entendimento torna-se mais claro.

Há uma frase conhecida “tudo que você não resolve, volta a ti, mesmo que em locais completamente diferentes. Se você não entendeu e resolveu, pode mudar pessoas ou locais, mas as circunstâncias voltarão.”

Então quando nos depararmos com uma barreira que tal entendermos e resolvermos? Derrubar muros e construir pontes.

Na vida, como dizia o músico, há dias de luta e dias de glória, vamos vivê-los!

Tenha gratidão a quem colabora com você, ao colega, ao fornecedor e ao cliente. Até ao concorrente, sim! Concorrente não deve ser inimigo.  Abençoe a todos e seus dias se tornam mais leves. É um aprendizado.

Entenda o mercado, conheça os cenários e haja para seu crescimento sem causar prejuízos a outros, permita que a fé o fortaleça e que Deus se faça presente em seu caminho orientando, abençoando e protegendo.

Pratique a energia positiva em seus dias, o envolva de boas palavras. Acorde, agradeça e convide a ter um lindo dia.

E se você nunca viveu isso e não entende ainda como, basta começar. Nosso comportamento muda quando a mente muda, e com isso, nossa vida ganha outro aspecto. A fé, a oração, a vigília ao pensamento moldam nosso ser.

Pode começar como uma repetição que no início pareça forçada, que logo se torna natural.

Falar em trabalho também é trazer junto da realização, a paz!

Que Deus se faça presente, alinhando sabedoria, saúde, boas energias e ação.

Muito obrigada!

Paz, bem e muita alegria…