Relatório da Salesforce também mostra que boa parte deles pretende aumentar investimentos em mídias sociais e em apps sociais

 

por Jacqueline Lafloufa

 

Os departamentos de mídias sociais poderão receber uma verba extra neste ano. Segundo o relatório “2015 State of Marketing”, da Salesforce, profissionais de marketing das mais diversas áreas tendem a aumentar seus investimentos em publicidade para mídias sociais, incluindo anúncios em aplicativos e plataformas sociais como o Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat.

 

Dentre os 5 mil profissionais entrevistados, 66% afirmaram perceber as mídias sociais como essenciais para os seus negócios, e a mesma porcentagem já possui equipes dedicadas a cuidar de canais da marca em redes sociais.

 

Conteúdos orgânicos e patrocinados também estarão em alta neste ano – 70% dos entrevistados disseram ter intenções de investir mais nesse tipo de ação de marketing.

 

“Um dos receios que eu tinha era que com o crescimento da publicidade em mídias sociais, que as marcas não conseguissem entender que seria preciso também manter uma base de conteúdo orgânico, caso contrário, a publicidade pode ter uma baixa performance. Mas parece que as ações publicitárias serão complementadas por conteúdos orgânicos também”, explica Jeff Rohrs, VP de insights de marketing da Salesforce.

 

Fonte: Brainstorm #9